Monday, August 29, 2016

Ninguém nos prepara...

Ninguém nos prepara para a morte...
Preparam-nos para a escola primária, para a universidade, para o casamento, para o novo emprego, para tanta coisa, mas ninguém, mesmo ninguém nos prepara para a morte.
Ninguém me preparou para a morte da Avó Aida...do Avô Filipe...do Tio Manuel...da Tia Agostinha...e ninguém me preparou para a morte do Tio Ernesto.
Não estava à espera...mas ainda tive a oportunidade de estar com ele e "brincarmos" com as novas tecnologias, tirando uma "selfie", que demorou uma eternidade a tirar =).
Ali foi o nosso ultimo momento juntos. Não o sabíamos. Porque se soubéssemos não teria sido um momento...teria sido uma eternidade.
Fica a saudade de homem que marcou a minha vida pela sua forma de ser, por se dar aos outros como ninguém. Um homem que amava a sua família e que gostava tanto de nos ter todos juntos.
Obrigado Tio Ernesto por tudo! Pelas pequenas coisas e pelas grandes! Obrigado pelos primos que me deu e a quem eu amo com todo o meu coração! Eles são para mim um tesouro precioso.
Nada, nem ninguém vai preencher o teu vazio. Só o tempo nos vai ajudar a suportar melhor a tua falta.
Que festa houve no céu naquele dia! Estiveste de novo com os teus! Cantou-se sem dúvida a plenos pulmões o hino de Santiago!"Santiago de Cassurrães! Miradouro da Estrela! fadou-te Deus para seres, das regiões a mais bela!"
Até já Tio Ernesto! Beijinhos aos avós, aos tios e ao Tio Alberto!